terça-feira, 14 de junho de 2016

Dia Nacional de Lutas - 16 de Junho


O Fórum dos Servidores Públicos Federais/AL, a CSP-Conlutas/AL, o Sindipetro/AL-SE, a ANEL, o Movimento Mulheres em Luta, o Sintietfal, o Sintufal, a Adufal e o DCE/UFAL vêm se manifestar contra o Ajuste Fiscal e a PLP 257; e exigir o Fora Temer.
Em cerca de um mês, o Governo Temer mostrou para que veio: atacar de forma mais rápida e mais dura os direitos dos trabalhadores. Além de perigoso, esse governo se mostrou instável. A crise política no país não cessou e atingiu nomes famigerados da cúpula do PMDB, como Renan, Jucá, Sarney, e Cunha. A dificuldade para governar será grande, visto que menos de 10% da população brasileira apoia esse governo ilegítimo. A classe trabalhadora não tem nenhuma ilusão com o Governo Temer, que é uma verdadeira corja de corruptos profissionais, carregando aquilo que há de pior e de mais reacionário. Os trabalhadores e trabalhadoras rechaçam esse governo e este congresso nacional recheado de picaretas.
Ao processo de acumulação capitalista é inerente a extração de mais-valia. Os grandes capitalistas e os governos deles sempre viveram assim. Entretanto, em meio às recorrentes crises econômicas, a prática reiterada é a busca de compensação das perdas nas riquezas de outros países e na super exploração da mão de obra assalariada. Assim, a maior estatal brasileira – a Petrobrás – está na mira dos grandes conglomerados forâneos e os direitos sociais e trabalhistas do povo brasileiro estão fortemente ameaçados.
Diante desta realidade, somente é possível uma alternativa: ir às ruas e se mobilizar. Temer já anunciou aquilo que pretende: aprofundar ainda mais o Ajuste Fiscal, jogar nas nossas costas o peso da crise, realizar uma “contra reforma” na previdência, aprovar diversas leis antitrabalhistas, como o PL 257 que busca congelar o salário dos servidores e servidoras, restringir novas contratações e aumentar a contribuição previdenciária. É preciso a mais ampla unidade de ação para combater estes ataques do Governo Temer, assim como para trabalhar a derrubada do próprio governo via mobilizações populares.
Sendo assim, o Fonasef (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) está convocando um dia nacional de luta na próxima quinta, dia 16 de junho. Em Brasília, haverá um grande ato em defesa do serviço público e dos direitos dos trabalhadores e pelo Fora Temer. Este ato será combinado com a marcha em defesa da educação pública, evento que irá abrir o II Encontro Nacional de Educação. Aqui em Alagoas, o ato ocorrerá no Centro, em frente ao antigo Produban, às 9 horas. Reforçamos o convite para que os movimentos sociais, centrais sindicais, sindicatos, organizações políticas e sociais, assim como todos/as que defendem os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, se somem nesta mobilização.
#ForaTemer
#NãoAoPLP257

#NãoAoAjusteFiscal

Nenhum comentário:

Postar um comentário