sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Eleição do SINTIETFAL: os trabalhadores do IFAL recuperando seu instrumento de luta!

Davi Fonseca, membro da CSP-CONLUTAS/AL

Acontece hoje (26/02/2016) a eleição do SINTIETFAL, Sindicato dos Trabalhadores do IFAL. Um momento importante para a categoria de técnicos e docentes da Instituição, após anos sem uma entidade para tocar suas lutas. A eleição de hoje representa a busca por uma "refundação" do sindicato, a fim de devolver a entidade para a categoria, antes nas mãos de uma burocracia comprometida com interesses escusos, historicamente inimiga de sua própria sua base, obstáculo à construção das lutas cotidianas

A CSP-Conlutas/AL apoia a iniciativa dos companheiros que tomaram para si a difícil tarefa de enfrentar as etapas que tornaram possível realizar a eleição de hoje, a qual ocorre sob acompanhamento de membros do Sindicato dos Judiciários de Alagoas - SINDJUS/AL (filiado a CSP-Conlutas), após longo processo judicial que possibilitou afastar o aparelhamento criminoso que engessara por tantos anos a entidade.

Nacionalmente, a categoria é filiada a CSP-Conlutas, localizando-se nas fileiras de enfrentamento contra os ataques do governo PT e sua oposição de direita. Agora os trabalhadores terão mais um instrumento para construir conosco em Alagoas o combate aos duros golpes sofridos pela classe trabalhadora no país, somando mais uma entidade à resistência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário